ORIGEM DA ARTE COMUNICACIONAL
Ana Beatriz Barroso LIVRO Novo
Editora: UNB
- Ano: 2013
Categoria: Artes
Idioma: Português
Peso: 0,514g Cód. Barras: 9788523010805
Categoria: Artes
Idioma: Português
Peso: 0,514g Cód. Barras: 9788523010805
AVISE-ME QUANDO CHEGAR:
Descrição:
Livro Novo,A origem da arte comunicacional de que trata este livro se situa no contexto das vanguardas européias do início do século XX. A partir da ruptura com a Igreja, com a Academia e com os paradigmas hegemonicamente nelas forjados, a arte ocidental busca um novo espaço de legitimação para suas propostas e posicionamentos. Encontra-o nos meios de comunicação, que à época começavam a ser estudados e percebidos como forças autuantes na transformação de uma série de valores culturais. Sensíveis a essas transformações, muitos artistas, especialmente os pintores, passam a ocupar esse espaço midiático, tornam-se profícuos escritores (de cartas, artigos, livros, revistas e manifestos) e desenvolvem eles mesmos, de modo independente da crítica, teorias sintetizadoras de suas práticas artístic
Livro Novo,A origem da arte comunicacional de que trata este livro se situa no contexto das vanguardas européias do início do século XX. A partir da ruptura com a Igreja, com a Academia e com os paradigmas hegemonicamente nelas forjados, a arte ocidental busca um novo espaço de legitimação para suas propostas e posicionamentos. Encontra-o nos meios de comunicação, que à época começavam a ser estudados e percebidos como forças autuantes na transformação de uma série de valores culturais. Sensíveis a essas transformações, muitos artistas, especialmente os pintores, passam a ocupar esse espaço midiático, tornam-se profícuos escritores (de cartas, artigos, livros, revistas e manifestos) e desenvolvem eles mesmos, de modo independente da crítica, teorias sintetizadoras de suas práticas artístic
Avaliações do Livro
Avalie o Livro Avaliação Geral:
Avalie o Livro Avaliação Geral:
É necessário estar logado para enviar uma avaliação! Clique aqui para fazer o login.